Os Jovens Moravianos!

18 02 2010

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração contínua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.

 Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um britânico agricultor e ateu. Este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, e essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários. A resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”. O homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.

 No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos. Quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas: “QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO”.

Esses dois jovens entregaram suas vidas por pessoas que eles nem ao menos conheciam. Eles não foram fazer uma viagem para voltar em alguns dias. Eles SE ENTREGARAM completamente. Deram o que eles tinham de melhor. Nesse momento eles compreenderam o sacrifício de Cristo!

Cristo se entregou por nós! Deu sua vida em favor da nossa! Esses jovens fizeram o mesmo, não por uma causa ou por um propósito, mas por vidas que precisavam conhecer o amor de Cristo.

Somente a entrega da nossa vida refletirá o amor de Deus pelas pessoas. O AMOR  é o que fará a diferença nesses últimos dias.

Ame-as como Cristo nos amou e a si mesmo se entregou por nós!


Ações

Information

Uma resposta

16 03 2010
Natalia

Gálatas 2:20
Não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim.Assim seja! Palavra abençoada. Abraço, saudades

Deixe um comentário