Renunciar é Amar!

19 12 2012

Image

Terça passada (18/12/12) falamos na célula sobre RENUNCIA! Mas por que essa palavra é tão pesada? Por que quando a ouvimos sentimos um peso como se não pudéssemos mais viver, como se tivéssemos que abrir mão de tudo aquilo que nos faz feliz?

Em Mateus 16, Jesus diz que quem quiser segui-lo deve negar a si mesmo e tomar sobre si a sua própria cruz. Quando a gente lê isso, a gente sente um peso, pois cruz significa morte, sofrimento, agonia. 

Mas Jesus não nos quer infelizes! Ele quer que entendamos que a nossa renuncia é por amor, e não por dor ou por obrigação. Quando eramos crianças, nossos pais nos mandavam arrumar a casa, lavar o banheiro, e nós fazíamos por obediência e não por gostar de fazer, mas porque tínhamos que fazer. Hoje, quando arrumamos a casa, o fazemos por amor, por querermos que a pessoa que convive conosco se alegre com a nossa atitude. Fazemos o que não gostamos e o que não queremos por amor a outra pessoa. Assim deve ser nossa renuncia. Devemos abrir mão de determinadas coisas não para sermos infelizes, mas para tornarmos outra pessoa feliz. Nisso consiste a nossa alegria! Não podemos olhar para o que estamos perdendo quando abrimos mão de algo, mas sim para o que podemos ganhar com a pessoa amada por causa dessa atitude. Não há alegria maior que amar e ser amado!

Mateus 21 fala sobre o pai que manda que seus dois filhos trabalhem na vinha. Um diz que não vai, mas depois, arrependido, vai trabalhar. O outro diz prontamente que vai, mas não vai. O primeiro reagiu como todos reagem, sem ter vontade de fazer, mas entende o sentido de o fazer, e então o faz, por amor. O segundo reage errado em todas as formas, pois primeiro mente pro pai, pro seu próprio pai, e depois não faz o que lhe foi mandado. Mentira e irresponsabilidade! 

Que possamos ser como o primeiro filho que, mesmo tendo essa reação natural de não querer fazer, possamos voltar atrás e fazer por amor, para alegrar a quem nós amamos. 

Renunciar é mais amar do que sofrer!





Fome de Deus ou Gula pelo pecado?

11 12 2012

Fome de Deus ou Gula pelo pecado?

Fome de Deus? Sede de Deus? Desejo desesperado por Deus? Estar apaixonado por Jesus?
Quem lembra disso? Quem já ouviu sobre isso? Quem já mencionou isso? Ou quem já viveu isso?

Um dia nós vivemos tudo isso! Fomos apaixonados por Deus, desesperados por mais d’Ele a cada dia, insaciáveis por Sua Santa Presença, incansáveis por buscar Sua face! Mas, e agora? Onde estamos? O que temos feito? Cadê o encanto, a pureza, a santidade? O que temos feito com as nossas vidas? O que temos feito com os propósitos de Deus para nós? E os dons? E os chamados? E o votos de nunca deixarmos Deus para trás, de nunca o abandonarmos? E a mão no arado? E a vida eterna?

Como nós mudamos os valores! As coisas de Deus são migalhas perto dos banquetes que tem nos alimentado dia após dia! E são comidas deliciosas, que não poderíamos experimentar nunca perto de Deus! Temos experimentado e nos viciado nesse tipo de comida!
Arrependimento??? O que é isso? Não me lembro bem como funciona! Dor pelo pecado? Já não me machuca mais! Agora sou maduro! Tomo minhas próprias decisões! Faço o que eu quero na hora que eu quero! Depois vou na igreja no domingo e tá tudo certo!

“Lembre de onde você caiu, se arrependa e volte a praticar as boas obras”

Todos os dias temos essa chance! Se você sabe que é a melhor coisa a se fazer não deixe para depois! Não pense no que você vai perder para o mundo, mas sim no que você ganha com Deus! Deus ainda te ama muito! E Ele, somente Ele sabe o que é melhor para sua vida!

Que tal voltar agora ao primeiro amor?