Teoria e Prática!!!

4 12 2009

Recentemente eu assisti um filme muito conhecido chamado “Patch Adams – O Amor é Contagioso”. Esse filme conta a história de um homem que queria se formar em medicina para poder ajudar as pessoas. Em uma determinada parte do filme, ele e outra estudante estão conversando sobre um projeto dele de fazer um hospital gratuito. A estudante pergunta o porque dele estar querendo faz isso, e ele responde: “Se nós não tivermos compaixão por essas pessoas, quem terá?”

Isso me chamou muita atenção, pois ele trouxe o mesmo contexto que Cristo tem trazido durante milênios. SE NÓS NÃO TIVERMOS COMPAIXÃO, QUEM TERÁ??? E o que me impressiona é o fato de que, muitas vezes, nós damos muito mais importância a esse tipo de mensagem quando transmitida por um filme, ou outro meio, do que quando lemos as palavras de Cristo nas Escrituras Sagradas! Mas por que esse impacto tão grande quando assistimos um filme???

A resposta é muito simples: nós nos deixamos envolver! Quando vemos um filme nós torcemos pelos personagens, vibramos, choramos, os defendemos, pegamos suas expressões e maneiras de falar, fazemos tudo por eles. Mas qual a diferença entre o filme e a Palavra??? O SEU envolvimento!!! Esse é o ponto chave! Em todo tipo de relacionamento é necessário, extremamente necessário que haja o envolvimento. Sem envolvimento não há relacionamento!

Isso é o que falta para termos uma vida real e completa em Cristo!

 Sabemos na TEORIA! Agora vem a PRÁTICA!


Ações

Information

3 responses

5 12 2009
Darlenne Chianca

Daniel…. Parabéns pela publicação meu filho!!!
Vou estar aqui acompanhando sempre que puder.

Olha só, Patch Adams é realmente um grande filme e também um grande incentivo, principalmente, no sentido humanitário.
Trabalhar com pessoas, com vidas… AMAR a cada um tal como fez Jesus.

É algo tremendo!!!

Deus te abençoe!!!

Beijos***

6 12 2009
mcs18

Medicina do amor! Esse filme é lindo! Que texto tremendo. Você está arrebentando ei. Parabéns pela publicação mesmo… Tremendo.
Beijão menino
Mariana Cardoso

28 12 2009
Rafael Rocha

Eu aprecio este filme pq ele inclusive é baseado em fatos reais. E o amor, a ação amorosa da consideração ao próximo é o maior fato real.

Interessante que o médico conseguiu atrair outros médicos para a sua causa. Muitos fecharam seus consultórios e aderiram ao método de tratamento criado por Patch Adams.

O relacionamento realmente gera envolvimento,envolvimento traz adeptos, e quando a causa é nobre, cristã, de Deus, na unidade, o essencial ganha vida, a vida.

Deixe um comentário